Informativo
Ex-aluno de Ciência da Computação participa do Projeto Trajetórias
O Trajetórias, quadro temático divulgado nas redes sociais da UFV, conta com a participação do ex-aluno Eduardo Miranda nesta quinzena. Ele concluiu a graduação em Ciência da Computação da UFV em 2011 e o mestrado – na mesma área – da Universidade Estadual de Campinas em 2013, entre outras formações.
Eduardo é cofundador da empresa Century Data, que atua com o desenvolvimento de estratégias e soluções de governança, privacidade e proteção de dados. Também é o responsável pelo evento Big Data Week São Paulo, que é destaque na área de big data e inteligência artificial no Brasil. O Big Data Week São Paulo, inclusive, integra uma iniciativa internacional que reúne especialistas, profissionais de tecnologia e entusiastas em big data, data science e internet das coisas em torno de discussões sobre tendências, desafios e avanços globais relacionados a tais conhecimentos.
Em sua trajetória, Eduardo também atuou e atua como professor e consultor na área de big data, que envolve análise e interpretação de grandes volumes e variedades de dados.
Confira o depoimento do ex-aluno sobre a UFV:
“Na época, foi difícil decidir onde estudar, mas, hoje, com toda a certeza, ter escolhido a UFV foi uma das melhores decisões que fiz.
A UFV é muito respeitada pela sua excelência e o curso de computação me deu toda a base para passar sem dificuldades pelo mestrado, bem como forneceu todo o conhecimento necessário para atuação no mercado de trabalho, ainda que trabalhando em vários cargos distintos. Além das habilidades desenvolvidas e dos conhecimentos técnicos adquiridos, com o tempo percebi o quão determinante foi minha passagem pela UFV, o que me deu toda a confiança para alcançar meus objetivos.
Ainda assim, estudar na UFV foi muito mais do que a obtenção de um título. As amizades feitas nesse período se fortaleceram ao longo do tempo e pessoas que são fundamentais na minha vida hoje (esposa, padrinhos de casamento e da minha filha, melhores amigos, etc.) são procedentes dessa época. As experiências vividas na UFV, tanto em relação ao ensino quanto pessoais e sociais, contribuíram para o meu crescimento como pessoa e sucesso como profissional e empreendedor”.
Trajetórias
O quadro temático é divulgado nas redes sociais da UFV. Seu objetivo é mostrar diferentes trajetórias profissionais de ex-alunos, tanto para matar a saudade daqueles que passaram pelos campi quanto para mostrar para os atuais graduandos e pós-graduandos como as oportunidades de aplicar os conhecimentos adquiridos na Universidade são diversas.
Indicações de nomes de ex-alunos para participarem do quadro temático podem ser realizadas no link forms.gle/mmwL4FxpnQffxTBH9.
Acompanhe o Trajetórias no Instagram, Facebook e no Twitter.
Fonte: Divulgação Institucional UFV