Endereço
Departamento de Informática
Universidade Federal de Viçosa
Campus Universitário
36570-900, Viçosa, MG – Brasil
Tel.: +55 (31) 3612-6350
ou 3612-6351
E-mail: dpi@ufv.br

Informativo

Laboratório de Engenharia de Software e Dispositivos Móveis (LABD2M) foi inaugurado

O Laboratório de Engenharia da Software e Dispositivos Móveis (LABD2M) foi criado pelo Departamento de Informática (DPI) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) com intuito de intensificar a realização de pesquisa na área de Qualidade de Software e desenvolvimento na área de computação móvel com sistemas embutidos. Os sistemas operacionais mais utilizados nestes trabalhos são o Android e o iOS (iPhone e iPad). As aplicações desenvolvidas no laboratório envolvem tanto a programação nativa para estes sistemas operacionais, quanto o desenvolvimento híbrido.

O laboratório possui parcerias com diversos órgãos da UFV, auxiliando no desenvolvimento de tecnologias institucionais. Além disso são desenvolvidas aplicações diversas sem fins lucrativos disponibilizadas ao público geral nas principais lojas de aplicativos. Parcerias de prestação de serviço com empresas também são realizadas, assim como a realização de pesquisas envolvendo programação funcional e inteligência artificial aplicada à engenharia de software.

O LABD2M é coordenado atualmente pelo professor Lucas Vegi. Para maiores informações sobre o laboratório clique no link abaixo:

https://labd2m.ufv.br/


© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados