Departamento de Informática
ou 3612-6351
E-mail: dpi@ufv.br

Curso de Doutorado do PPGCC é aprovado pela CAPES

A criação do curso de Doutorado em Ciência da Computação foi aprovada durante a 179a Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes, realizada no início de outubro.

O doutorado em Ciência da Computação integrará o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), criado em 2004, com a aprovação pela Capes do mestrado stricto sensu. O novo curso será intercampi (Viçosa e Florestal). Isso significa, segundo o coordenador do PPGCC, professor Alcione de Paiva Oliveira, que o aluno poderá cursar as disciplinas nos dois campi, que dividirão as atividades administrativas e acadêmicas.

O PPGCC, que já titulou quase 200 mestres, conta atualmente com 15 docentes: 12 do campus Viçosa, dois do campus Florestal e dois do campus de Rio Paranaíba. Na última avaliação da Capes, referente ao quadriênio 2013-2016, o Programa recebeu o conceito 4, o mesmo obtido na aprovação do doutorado.

De acordo com o chefe do Departamento de Informática, professor Mauro Nacif Rocha, “a criação do curso vem concretizar um anseio antigo e irá aumentar a contribuição da UFV com pesquisa e inovação na área de Computação”.

O edital para seleção da primeira turma, com início previsto para março de 2019, será lançado em breve.