DPI tem novo docente na área de Visão Computacional

No mês de outubro/2020 o Prof. Michel Melo da Silva tomou posse como docente do DPI no Campus da UFV em Viçosa e irá fortalecer as linhas de pesquisa do PPGCC. Além disso, novas disciplinas na área de Visão Computacional poderão ser oferecidas para o bacharelado em Ciência da Computação.

Um pouco sobre o Prof. Michel Silva:

Michel, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. Pesquisa na área de visão computacional, focado em aceleração de vídeo em primeira pessoa com ênfase em segmentos relevantes. Mestre pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. A pesquisa de mestrado foi direcionada para a área de Visão Computacional e Processamento Digital de Imagens com foco em imagens médicas de ressonância magnética modalidade tensores de difusão. A aplicação do projeto foi em segmentação do cérebro humano em substância branca, substância cinzenta e fluido cérebro-espinhal. Bacharel pelo curso de graduação sanduíche em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA – Brasil) e estágio realizado no instituto de pesquisa James Hutton Institute (JHI), em Dundee na Escócia, em parceria com a University of Dundee (Escócia). Na graduação atou com computação aplicada à engenharia, utilizando conhecimentos em visão computacional e processamento digital de imagens para melhorar técnicas de análise empregadas no Biospeckle Laser.