Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCE Departamento de Informática - UFV

Endereço

Departamento de Informática
Universidade Federal de Viçosa
Campus Universitário
36570-900, Viçosa, MG – Brasil
Tel.: +55 (31) 3612-6350
ou 3612-6351
E-mail: dpi@ufv.br

Informativo

DPI tem 2 novos docentes contratados no final de 2020

No mês de outubro o Prof. Michel Melo da Silva tomou posse como docente do DPI no Campus da UFV em Viçosa e irá fortalecer as linhas de pesquisa do PPGCC.

Um pouco sobre o Prof. Michel Silva:

Michel, doutor pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. Pesquisa na área de visão computacional, focado em aceleração de vídeo em primeira pessoa com ênfase em segmentos relevantes. Mestre pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. A pesquisa de mestrado foi direcionada para a área de Visão Computacional e Processamento Digital de Imagens com foco em imagens médicas de ressonância magnética modalidade tensores de difusão. A aplicação do projeto foi em segmentação do cérebro humano em substância branca, substância cinzenta e fluido cérebro-espinhal. Bacharel pelo curso de graduação sanduíche em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Lavras (UFLA – Brasil) e estágio realizado no instituto de pesquisa James Hutton Institute (JHI), em Dundee na Escócia, em parceria com a University of Dundee (Escócia). Na graduação atou com computação aplicada à engenharia, utilizando conhecimentos em visão computacional e processamento digital de imagens para melhorar técnicas de análise empregadas no Biospeckle Laser. 

 

No mês de dezembro foi a vez do Prof. Julio Cesar Soares dos Reis tomar posse como docente do DPI no Campus da UFV em Viçosa. No início de 2021 o Prof. Júlio deverá também ser credenciado para atuar junto ao PPGCC.

Um pouco sobre o Prof. Julio Reis:

Julio Cesar Soares dos Reis é doutor e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e Bacharel em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc Minas) (2011). Têm experiência e interesse na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação Social, incluindo Inteligência Artificial, Mineração de Dados, Jornalismo Computacional e Comportamento Humano.

 

Estas duas contratações são decorrentes das aposentadorias dos professores Leacir N. Bastos e Marcus V. A. Andrade. Em 2021 o DPI deverá realizar novo concurso para o preenchimento da vaga aberta pela mudança do prof. Giovanni Comarela para a UFES.

 


Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress